A Associação Gaúcha de Rádios Comunitárias (Abraço RS) esteve ontem (08) em Porto Alegre para reunir com rádios comunitárias da região metropolitana. A visita, na realidade, começou na emissora de Taquari e, posteriormente, rumou para a capital. Segundo o diretor financeiro da entidade, João Carlos Heissler, o objetivo foi estreitar os laços, trocar experiências e acima, de tudo, debater perspectivas futuras. “Foi um encontro muito produtivo. É nessas conversas que a gente se fortalece como organização e melhora a qualidade das nossas emissoras. Porto Alegre tem a Ipanema, por exemplo, que presta um serviço de rádio comunitária invejável, comprometido com a comunidade, da fato”, avaliou Heissler.

Ana Maria Barros Pinto, diretora administrativa da Associação Cultural Rádio Comunitária do Bairro de Ipanema e uma das fundadoras da Ipanema Comunitária, enalteceu a visita da Abraço RS e colocou-se ainda à disposição para ajudar na construção e fortalecimento do processo de democratização da comunicação. “As rádios comunitárias são instrumentos decisivos para pensarmos um país melhor, mais democrático. A diversidade, a sustentabilidade e outros valores que estão nesta mesma linha são seus pilares de sustentação. Eu sou uma entusiasta desses veículos”. concluiu.

A Abraço RS segue um calendário de visitas que pretende chegar aos maior número de rádios possíveis. “Queremos ir de norte a sul deste Rio Grande para dizer e, se preciso for, repetir o quanto a nossa união é decisiva para avançarmos”, completou Heissler.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *