O secretário de Estado da Cultura, Eduardo Loureiro, participou nessa quarta-feira (7/5) da recepção aos novos servidores efetivos e temporários da Secretaria da Cultura (Sedac). O evento foi realizado na Sala de Recitais da Casa da Ospa, em Porto Alegre, e contou com a presença de diretores de departamento e do secretário-adjunto, Ângelo Fabiam Thomas.

Durante a abertura, Loureiro deu as boas-vindas ao grupo e destacou o perfil de atuação esperado dos servidores. “Todos nós somos servidores — esse nome vem da nossa função, que é servir à sociedade com o máximo de eficiência, atendendo aos anseios da população. As pessoas pagam seus impostos e esperam serviços públicos de qualidade. Aqui, precisamos fazer entregas na área da cultura, que é essencial”, afirmou.

O diretor do Departamento Administrativo, Fabrício Marquezin Covcecich, reforçou que o ingresso no serviço público representa um compromisso com a coletividade, ainda mais em um cenário de reconstrução. “A chegada de cada novo servidor é essencial para ampliar a capacidade de resposta do Estado. A seleção levou em conta não apenas a qualificação profissional, mas também a disposição em contribuir”, destacou.

Ele também enfatizou o papel dos servidores na continuidade das políticas públicas culturais. “Esses profissionais serão fundamentais para garantir a efetividade das ações da Sedac. Contamos com cada um para avançar com compromisso, agilidade e competência”.

Participaram ainda os diretores Germana Konrath (Artes e Economia Criativa), Silvio Bento (Livro, Leitura e Literatura), Eduardo Hahn (Memória e Patrimônio) e Rafael Balle (Fomento). Cada um apresentou seus departamentos, projetos em andamento e as instituições. A equipe também foi apresentada às áreas administrativas e de tecnologia da informação da secretaria.

As informações está disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *