Ministério da Saúde inclui RS entre estados que receberão nova remessa de vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde anunciou, nessa quinta-feira (25), a inclusão do Rio Grande do Sul entre os estados que receberão nova remessa de doses da vacina contra a dengue. O estado vai receber 126 mil doses, distribuídas entre os municípios…

LabMultipalco oferece oficinas gratuitas em maio

O LabMultipalco, projeto do Theatro São Pedro, fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), oferecerá no mês de maio duas oficinas gratuitas para a classe artística do Rio Grande do Sul. A primeira delas, "Curadoria…

Comunicadores indígenas: trabalho deve ser revestido de ativismo

Awiti mãsa”. A transmissão de, no mínimo, duas horas de duração começa com uma saudação em língua tukano que poderia ser traduzida como “olá, tudo bem?”. Ao vivo, direto do Acampamento Terra Livre (ATL), no centro de Brasília,…

Com patrocínio da Petrobras, começa hoje edição de 15 anos do Festival da Fronteira

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira nasceu em 2009, como uma mostra de curtas organizada por voluntários do recém revitalizado Centro Histórico Vila de Santa Thereza, em Bagé (RS). Produzida por estudantes de cinema, entre eles…

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta quarta-feira (24) a antecipação do décimo terceiro. Até 8 de maio, mais de 33,6 milhões de segurados receberão a primeira parcela, que…

Festival Internacional de Cinema Infantil discute temas sobre as infâncias contemporâneas

O evento que celebra a linguagem audiovisual para o público infanto-juvenil chegou à sua 21º edição com a exibição de 85 filmes em sessões online e presenciais, no Rio de Janeiro. Trata-se do Festival Internacional de Cinema Infantil,…

Primeira Feira do Livro da Restinga descentraliza o acesso à leitura em Porto Alegre

A Restinga foi escolhida para ser o primeiro bairro de Porto Alegre a receber uma feira do livro nos moldes da feira que ocorre há décadas no centro da cidade. A iniciativa de descentralização inédita promovida pela Câmara Rio-Grandense…

Faltam quatro semanas para a 3ª Plenária Nacional das Rádios Comunitárias em Brasília

Brasília está prestes a sediar um evento de suma importância para as rádios comunitárias no Brasil. Faltando apenas quatro semanas para a 3ª Plenária Nacional das Rádios Comunitárias, a expectativa cresce entre os entusiastas e profissionais…

Lei Paulo Gustavo permite pluralidade a diversificação da produção local

Símbolo de resistência da classe artística, a Lei Paulo Gustavo (LPG) aprovada em julho de 2022 e regulamentada em maio de 2023, disponibilizou R$ 3,8 bilhões de recursos para execução de projetos em todo território nacional. Desse montante,…

Abertas as inscrições para a Premiação Orlando Senna ao Curta-Metragem Brasileiro

O edital da Premiação Orlando Senna ao Curta-Metragem Brasileiro está com as inscrições abertas a partir dessa terça-feira, 16 de abril, até as 18h do dia 16 de maio. Fruto de parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), por meio da…