Ainda Estou Aqui fez história neste domingo (2). O filme do diretor Walter Salles conseguiu um feito inédito e recebeu a cobiçada estatueta do Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. A trajetória vitoriosa do longa evidencia o potencial e a alta qualidade do cinema brasileiro dentro e fora do país.
O anúncio realizado durante a cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, nos Estados Unidos, ocorreu em pleno domingo de Carnaval no Brasil. Assim como uma final de Copa do Mundo, a expectativa da premiação parou o país e foi bastante comemorada por brasileiros e brasileiras de todas as regiões. “Merecido demais! Parabenizo Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello e toda a equipe desse projeto que, de forma muito sensível, consegue homenagear a luta da família Paiva durante esse período tenebroso que vivemos na ditadura. A obra é um reconhecimento à memória do país. Além disso, o longa contribui para que o Brasil seja visto como o país que realiza produções cinematográficas da mais alta qualidade. Nosso cinema é potente, diverso e merece todo destaque nesse momento”, comemorou a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
“O Brasil está em festa. O cinema nacional merece muito essa conquista. Nós, do Ministério da Cultura, estamos muito felizes, pois a premiação do Oscar repercute internacionalmente a grandiosidade dos nossos artistas, o talento de quem produz cinema e de todos que acreditam no poder transformador da cultura”, celebrou o secretário-executivo do MinC, Márcio Tavares.
A íntegra das informações está disponível no site do Ministério da Cultura.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!