A cerimônia de premiação do IV Festival Cinema Negro em Ação, que neste ano teve a produtora Maria Angela de Jesus como homenageada, ocorreu na noite de domingo (10), na Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. Neste ano, o festival recebeu mais de 250 produções, das quais 36 foram selecionadas para a Mostra Competitiva. A programação contou também com debates e lançamentos de livros, entre outras atividades.

Na categoria Melhor Curta-metragem, o vencedor foi: Paraguaçu de Isabella Oliveira (RJ); Melhor Longa-metragem: Agudás, os brasileiros do Benin de Aida Marques (BR, BJ e FR); Melhor Videoclipe: Alento de Mago Julho (PE); Melhor Videoarte: Drible Ginga Mandinga de Leandro Machado e Paulo Corrêa (RS). Após a premiação, um pocket show da rapper gaúcha Cristal encerrou as atividades desta edição.

Com uma programação diversificada, o festival foi realizado de 7 a 10 de dezembro e ofereceu uma experiência única para os amantes do cinema brasileiro e para aqueles que desejam explorar e celebrar a cultura negra por meio das artes audiovisuais. Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva foram exibidos na Cinemateca Paulo Amorim e na TVE-RS de forma gratuita e aberta para o público em geral.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *