A direção da Abraço Brasil, reunida na noite de ontem (25), deliberou por realizar uma grande mobilização em Brasília nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro. O objetivo é reunir dirigentes e fazedores de rádios comunitárias de todo o país para se manifestar contra uma resolução da Anatel que joga inúmeras rádios comunitárias para operarem em frequências – 87,5 e 87,7 – que estão localizadas na faixa estendida do dial.

Segundo o presidente da entidade que representa o movimento de radiodifusão comunitária no país, Geremias dos Santos, trata-se de mais um “duro golpe” contra as emissoras comunitárias. “Na prática, a população, simplesmente, não poderá mais ouvir estas rádios, já que os aparelhos não chegam a esta frequência. Não podemos ficar quietos”, clamou.

A expectativa é que se consiga, através do apelo popular, reverter esta decisão. “Nós não podemos seguir sendo perseguidos pela Anatel. Não há o menor cabimento as rádios comunitárias pagarem o pato para as comerciais que precisam sair da AM para o FM. Isso afronta direitos humanos, acordos internacionais. É algo muito grave, inclusive, à democracia brasileira”, concluiu.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *