Completou seu primeiro aniversário, neste mês de outubro, o Grifo, jornal dos cartunistas da Grafar (Grafistas Associados do RS). Com irreverência, galhofa e coragem para denunciar o fascismo, as 12 primeiras edições foram lançadas em formato virtual. Já a edição de um ano, com suas 32 páginas, ganhou também uma publicação especial de aniversário impressa, distribuída entre as pessoas que contribuíram com os custos de impressão.

O jornalista Moisés Mendes destacou, em publicação nas redes sociais, que esta é uma edição “desde já histórica” do jornal. “Tem humor pra fazer rir e pensar, tem coisa pra não fazer rir e tem atrevimento, que é o que ainda falta em muitas frentes contra o fascismo”, completa.

“Começamos como um gibi de amigos setentões gaúchos e hoje somos um jornal realizado por colaboradores de vários estados brasileiros, do Caribe e Europa, realizado por pessoas de muitas gerações de artistas gráficos e escritores”, escreveu o jornalista Paulo de Tarso Ricordi, um dos editores da revista, nas redes sociais.

“Sob a boa mão do editor Marco Antônio Schuster, continuamos com os mesmos propósitos iniciais: somos um jornal plural, de resistência e enfrentamento aos inimigos da democracia, da cultura, das liberdades, nos valendo de todas as linguagens que o humor nos oferece. Para seu riso e reflexão”, finaliza Ricordi.

As informações são do site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *