A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias participou, na manhã de ontem (13), do encontro que reuniu comunicadores do país todo com o candidato à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva. Mais de 6300 profissionais da comunicação, entre eles, inúmeros representantes de rádios comunitárias, estiveram presentes.
A iniciativa – inédita entre os presidenciáveis – serviu para que Lula pudesse estreitar laços e, acima de tudo, esclarecer as estratégias que o Partido dos Trabalhadores (PT) usará nos últimos dias de campanha. “Nós queremos levar amor, esperança. Quem dialoga com robôs são eles”, disse, durante presença ao vivo, o candidato para a mídia alternativa e comunitária do Brasil inteiro.
O presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, foi um dos que tiveram direito à voz. Na sua intervenção, ele ressaltou a importância do trabalho das mais de cinco mil emissoras comunitárias espalhadas por todos os territórios e aproveitou a ocasião para pedir uma maior atenção para estes veículos. “Há muitos lugares em que a internet ainda está longe de chegar, mas a nossa rádio está lá, cumprindo o papel de levar informação, entretenimento, cultura. São instrumentos muito poderosos”, finalizou.
A Abraço Brasil encaminhou documento com um rol de reivindicações para todos os candidatos à presidente e aguarda manifestação. “Queremos avançar. Temos uma pauta histórica que precisa ser atendida”, alertou Santos.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *