A reportagem do programa Profissão Repórter, de Caco Barcellos, denunciando um suposto esquema de compra de votos por meio do Auxílio Brasil em cidade do Mato Grosso do Sul foi um dos principais destaques da comunidade democrata, atrelada a apoiadores de Lula (PT), que atingiu 56% do universo de 2.610.497 tuites monitorados pelo DataFórum nesta quarta-feira (3).

O grupo tradicionalmente alinhado ao lulismo foi ampliado para incluir pessoas que não estavam no grupo de apoio antes das eleições, mas que passaram a se opor frontalmente aos atos golpistas que surgiram pelo país após a eleição do Lula. A comunidade continuou festejando a eleição do Lula e as manifestações bolsonaristas geraram muita indignação, com destaque para a saudação nazista feita por fanáticos de extrema direita em São Miguel do Oeste (SC).

Também foi destaque a desigualdade de forças no processo eleitoral com compra de votos, coação de trabalhadores, ação da PRF, intimidação e mesmo assim Lula saiu vitorioso do processo.

A íntegra das informações está disponível no site da Revista Fórum.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *