As rádios comunitárias, encabeçadas pela Abraço Brasil e pelas Abraços estaduais, produziram uma cobertura histórica da posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Dezenas de emissoras país afora transmitiram ao vivo, durante mais de quatro horas, a cerimônia. Em meia à programação, Geremias dos Santos, presidente da Abraço Brasil, e Wagner Souto, integrante da Abraço Pernambuco, entraram diversas vezes com flashes de dentro do Palácio do Planalto, bem como de onde as centenas de milhares de pessoas se concentravam do lado de fora.

Na opinião de Santos, foi uma experiência ímpar. “Tivemos a oportunidade de levar uma visão diferente daquela que a grande mídia levou. Este é o nosso papel. Daí a importância deste governo também reconhecer a comunicação comunitária e o trabalho das nossas rádios”, pontuou. Para o comunicador Wagner Souto, a iniciativa foi ao encontro de propostas já defendidas por este governo. “Lula assegurou que pretende democratizar a comunicação e isso é, sem dúvida, vital para a nossa sociedade, ainda mais no combate à desinformação. Pois nós nos colocamos – desde já – como parceiros e contamos este capítulo da história sem dever nada a outros veículos”, enalteceu.

As rádios comunitárias, segundo Santos, seguem imbuídas do objetivo de mudar a lei 9.612/1998 e esta seguirá sendo uma das principais bandeiras da Abraço Brasil e das demais Abraços. “Nosso trabalho também foi para marcar posição. Nós, como solicitou o próprio Lula, vamos cobrar avanços. Queremos que nossas pautas sejam atendidas”, concluiu.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *