A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil – retomou hoje (01) uma intensa agenda de visitas junto ao Congresso Nacional. O primeiro deputado federal a receber um documento com as reivindicações da entidade foi o gaúcho Dionilso Marcon. O petista é um dos defensores mais antigos do movimento de radiodifusão comunitária no país.

Para o presidente da Abraço Brasil, Geremias dos Santos, a caminhada será longa e árdua, mas ele acredita que poderá, depois de muita mobilização, ser vitoriosa. “Temos certeza que, desta vez, o governo federal e os parlamentares reconhecerão a importância do nosso trabalho, do quanto a comunicação comunitária é necessária para a consolidação da nossa democracia. O deputado Marcon, que luta pela reforma agrária, reforçou que esta também é sua bandeira e que se manterá firme na defesa destes veículos”, relatou.

O objetivo da Abraço Brasil é visitar todos os demais deputados e deputadas, empossados ontem (31), bem como os senadores e senadoras. “Não vamos arredar pé. Estaremos diuturnamente aqui em Brasília, tentando sensibilizar os parlamentares para as nossas pautas. Chegou a nossa vez”, avisou Santos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *