Mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em conjunto com as cooperativas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Cozinhas Solidárias e Comunitárias e o Levante Popular da Juventude, foi realizada na última sexta-feira (26) para famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. A ação ocorre na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

A Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita (Coopan), de Nova Santa Rita, a Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap), de Eldorado do Sul, e a Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste (Cooperforte), de Santana do Livramento, entregaram cerca de 36 toneladas de alimentos. Entre os itens, abóbora, moranga, aipim, batata-doce, milho e cortes de carne suína.

O presidente da Conab, Edegar Pretto, participou da entrega de 6 toneladas na Associação de Reciclagem Força e Coragem, no bairro Mario Quintana, que atende 2.091 pessoas. O ato contou com a presença da superintendente da Conab/RS, Luzia Teixeira, do deputado estadual Adão Pretto Filho, de representantes das cooperativas e de entidades atendidas pelo PAA, Cozinhas Solidárias e Comunitárias, bem como famílias recebedoras dos alimentos. “O PAA é o principal programa que a Conab operacionaliza na direção da erradicação da fome. Com esse tipo de ação, a gente consegue dar viabilidade econômica aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária na produção de alimentos. E esses alimentos vão chegando de forma simultânea na mesa de quem passa necessidade. Aqui no Rio Grande do Sul, já são mais de 1 milhão de pessoas atendidas no PAA”, destacou o presidente Edegar Pretto.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *