Após uma edição online e outra em formato híbrido devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, a Feira do Livro de Porto Alegre volta à Praça da Alfândega, no Centro Histórico, de forma totalmente presencial para celebrar a literatura. A 68ª edição será realizada entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro e tem como tema “Uma Boa Festa tem História”, em alusão ao aniversário de 250 anos da Capital.

A 68ª edição da Feira do Livro contará com um espaço voltado para o lançamento de obras que recontam a história de Porto Alegre. Recital-show com poemas e canções, exposições fotográficas e seminários vão compor a programação especial. Ao longo da edição, serão mais de 70 expositores e mais de 150 escritores, entre autores locais, nacionais e estrangeiros.

A solenidade de abertura será na próxima sexta-feira (28), às 18h, no Teatro Carlos Urbim, na Avenida Sepúlveda, com a participação do imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) Carlos Nejar, patrono escolhido para essa edição. O escritor porto-alegrense sucede o filho, Fabrício Carpinejar, que foi homenageado em 2021.

Entre as novidades da edição estão os recursos de acessibilidade pensados para promover uma maior inclusão do público, como audiodescrição dos ambientes, mapas táteis e banquetas para facilitar o acesso de pessoas com nanismo às bancas.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *